segunda-feira, 22 de junho de 2009

CARGAS MUNDANAS QUE ATRAPALHAM A ADOLESCENCIA E A JUVENTUDE

Quero aqui falar de algumas cargas mundanas que atrapalham os jovens e adolescentes de nosso tempo a seguir nosso Senhor Jesus.

Musicas mundanas – Nos tempos atuais, estamos vivendo dias em que até mesmo dentro das igrejas, vemos adolescentes, jovens e até adultos escutando e cantando musicas mundanas. Na casa do Senhor cantam, choram e sentem a presença de Deus, mas lá fora se entregam ao pecado, e escutam musicas que entristecem o coração do nosso Deus.Em Levítico - 11:45, Deus nos diz que devemos ser santos, porque Ele é Santo. Portanto devemos buscar a santidade por mais difícil que pareça ser.


Internet – Esse assunto é um dos mais comentados nessa fase da vida, ORKUT, MSN, SITES e mais SITES que rolam na internet enchem as “cabecinhas” dos nossos adolescentes de hoje em dia. A internet tem o seu lado bom, notícias em tempo real, trabalhos escolares, sites evangélicos entre outras coisas podem ser aproveitadas na internet, porém a mesma internet que ajuda, atrapalha. Porque na internet há sites pornográficos, satânicos, e sites de relacionamentos que prendem o adolescente e o jovem a internet, em um tempo que poderia ser aproveitado buscando e adorando a Deus.


Jogos eletrônicos – Esse assunto também é muito importante, os grandes fabricantes de jogos eletrônicos, querem vender e vender, e não se preocupam com o conteúdo que passam a essa adolescência e juventude “moderna”. Sabemos que devemos se modernizar, mas não se mundanizar. Podemos até usar a internet como no tópico acima, porque ela traz coisas ótimas e inprensidiveis nos dias de hoje, mas jamais a internet e os jogos eletrônicos, podem tirar o nosso tempo de adoração e busca ao nosso único SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. Até porque a maioria dos jogos, só nos ensina coisas más, como: roubar, matar, etc.
Palavrões e gestos obscenos – Não poderia deixar de comentar esse assunto, pois vejo muitos jovens e adolescentes proferindo palavrões, e fazendo gestos que chego a não acreditar no que vejo, sou jovem e sei o que é ser um jovem, mas nossos problemas não são pontos de partida para fazer-mos tais atos. Deus jamais se agrada quando abrimos a boca e proferimos palavras desagradáveis, e muito menos a gestos obscenos. E isso acontece cada vez mais em meio as igrejas, a juventude cristã está se deixando levar pela imundícia desse mundo cruel, não quero julgar ninguém com esses tópicos escritos por mim, os quais Deus me inspirou a escrevê-los, e nem tenho o direito de julgar, portanto me preocupo, e quero abrir os olhos dessa garotada, para que se entreguem de corpo, alma e coração ao nosso Deus adorando-O em espírito e verdade, e não mais se deixando levar pelo mundo. Pense, reflita hoje mesmo, e entregue seus caminhos ao SENHOR de uma vez por todas, só Ele pode te ajudar, e lembre que foi Ele quem morreu na cruz pra que você estivesse hoje aqui.


Más companhias – Amigos, companheiros, colegas, o homem sempre foi e sempre será um ser social, não consegue e não pode viver sozinho, o próprio Deus disse: Não é bom que o homem viva só. Quando disse isso não quis falar somente da sua adjuntora, a qual foi criada da sua costela para ajudá-lo, mas sim de toda uma sociedade, composta de: família, amigos, colegas de trabalho, etc. Porém essa juventude de hoje, tem ao seu redor más companhias, e muitas vezes, isso acontece em nosso meio, na igreja mesmo. Você lembra aquele ditado popular: “Me digas com quem andas, e te direi quem és”. Então adolescente, jovem, reveja seus amigos, e jamais se esqueça, o único verdadeiro amigo e a melhor companhia é Jesus Cristo, só Ele jamais vai te abandonar.


Pregador João Paulo da Luz

Se você desejar baixar este estudo em arquivo .doc (word), clique no link a seguir:
http://www.4shared.com/document/K4VEwbUq/CARGAS_QUE_ATRAPALHAM_A_ADOLES.html

Um comentário:

  1. Seu blog está uma bênção! Apareça no meu também, ok? Paz!

    www.tribunadorio.blogspot.com
    www.twitter.com/tribunadorio

    ResponderExcluir