quinta-feira, 22 de julho de 2010

RESTAURANDO OS SONHOS


QUERO AMADOS IRMÃOS, DEPOIS DE UM BOM TEMPO LONGE DO MEU BLOG, TRAZER-LHES UMA PALAVRA DO CÉU, REVELADA POR JESUS A MINHA PESSOA, BASEADA NA VIDA DE MALCO, SERVO DO SUMO-SACERDOTE QUE FOI JUNTAMENTE COM TODOS PRENDER JESUS NO GETSEMÂNI, NAQUELA NOITE ANGUSTIANTE. VEJA ABAIXO O ESBOÇO QUE DEUS ME DEUS COM O TEMA "RESTAURANDO OS SONHOS".
__________________________________________________________
Versículo base: “Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.” Jo. 18.10

Amados, aqui vemos a história de um servo do sumo sacerdote, cujo nome só aparece nessa linha do versículo 10 do capítulo 18 de João, história essa que parei para meditar e que Deus me deu como pregação esta semana.
Malco, sendo servo do sumo sacerdote, tinha estudado pra tal, e creio eu, continuara estudando, pois na minha conjectura, Malco tinha o sonho de ser um sacerdote um dia.
Porém naquela noite, quando soldados e o sumo sacerdote foram prender Jesus, Malco foi junto, e pela que a história mostra, estava bem de frente para Jesus, vimos que numa atitude impensada de Pedro, a orelha direita de Malco foi cortada, com isso não apenas uma parte de seu corpo foi decepada, mas também seus sonhos e projetos de um dia ser um sacerdote, pois qualquer judeu com alguma deficiência, não poderia exercer cargo nenhum, nem tampouco era bem visto, se possuísse uma deficiência (seja ela de qualquer natureza).
Vimos porém, que por seu grande amor, mesmo na hora que estava sendo preso, Jesus opera um grande milagre, restitui a orelha de Malco ao seu lugar, e não cura apenas seu corpo físico, mas devolve aquele homem, a alegria e o sonho de um dia ser um sacerdote.
A Bíblia não relata mais nada a respeito daquele homem, e eu não sei se ele mudou sua visão sobre Jesus, se mudou seu caminho a partir daquele dia ou não, mas o que concerteza sei, é que naquela noite tão sombria, Jesus mudou a vida dele, e trouxe devolta os sonhos e projetos que tinham ido por terra naquele momento, e assim amado (a), Jesus neste dia devolve a você todos os sonhos que em algum momento deceparam de você, seja quem for que lhe cortou o direito de sonhar, (o mundo, a família, os irmãos da igreja, etc), Deus hoje restaura os seus sonhos e os seus projetos novamente.
Autor: João Paulo da Luz
Quem quiser este esboço pronto em arquivo .doc (word), clique no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário